Recentemente vi nas redes sociais comentários sobre o erro de maquiagem de uma conhecida atriz e decidi falar sobre isso... Ai meninas, é triste mas devo ser verdadeira com vocês e dizer que isso pode acontecer com qualquer uma... Porém fiquemos tranquilas, vamos evitar o máximo possível e se ocorrer não devemos ter vergonha, apenas vamos usar o fato para uma soltar aquela boa gargalhada junto com as amigas.
Para nos ajudar nesse colorido caminho de sombras e pigmentos mostro para vocês o que não fazer no make, elencando os principais erros, se conseguirmos evitar pelo menos os poucos que falarei já será meio caminho andado.
Então, não precisa tomar calmante nem chamar a ajuda dos anjos, força nos pincéis e vamos aprender juntas como valorizar esses traços tão lindos que Deus nos deu não cometendo os seguintes erros:
1) Base da cor errada
Nossa gente, para mim é um erro contínuo em cadeias de erros: hora da compra, não mesclagem com pó mais claro para atenuar o problema...Cor mais escura que a pele é bacana depois do bronzeado quando a tonalidade muda mesmo, se não for o caso coloca a base mais escura na gaveta ou presenteia uma amiga querida que tenha a pele do mesmo tom.
2) Contorno de rosto ou de nariz muito marcados
Aqui ela está com o contorno do rosto muito marcado, esse erro pode ter duas causas: a primeira é não esfumar o contorno para ficar mais natural e a segunda é a escolha de uma cor muito forte para contornar.
A cor correta para o contorno é de dois tons acima da sua cor no máximo. Vamos imaginar que houve uma compra errada e que o tom escolhido foi mais escuro, dependendo da situação, pincel utilizado e se o tom não destoar muito a minha dica é tentar colocar um pouco de pó mais claro no local e esfumar bem, dependendo mesmo do caso, dará para fazer correção
3) Corretivo em evidência
Ai ai ai, é certo que todas nós tememos as olheiras nossas de cada dia por isso todo cuidado é pouco. Para corrigir a falha sugiro pegar um pedaço de algodão com um pouco de demaquilante e passar na área, retirar tudo e recomeçar, só que da maneira correta. Gente, as bases de hoje em dia já dão uma cobertura bacana nas olheiras e até maquiagens mais leves como o BB cream e CC cream também já mudam a área, por isso tranquilidade no tom e quantidade do corretivo.
4) Lápis preto ou delineador escorrendo
Não, não é a lei da gravidade. Pode ser suor, calor, falta do fixador de sombra. Existem truques que seguram mais o delineado, seja ele feito por lápis ou delineador (gel ou líquido). Nesse caso acho que a escolha da marca também é importante e muitas delas estão investindo em tecnologia de qualidade prometendo produtos duráveis em até 24horas. Bom pra gente né? Sobre os truques que fazem o delineado durar vou deixar para falar melhor do assunto em um próximo post.
5) Blush exagerado
Pode ser ocasionado pela cor forte mesmo do blush ou de uma luz imprópria na hora de fazer o make, o detalhe é que a luz imprópria faz com que nós todas possamos cometer esse e outros grandes erros também.
6) Não esfumar
O rosto é um lindo quadro e marcações que sejam muito aparente não são bem vindas. Existem as marcações delicadas, como por exemplo do côncavo quando passamos sombra ou do rosto para afinar a face que se traçadas corretamente fazem uma elegante diferença...É só lembrar a seguinte máxima: tudo o que é demais ou exagerado não cai bem.
Bem gente, é isso aí, queria realmente colocar como exemplo pessoas públicas para que vocês vejam que realmente isso pode acontecer com todo mundo mesmo. Então nada de baixo astral, autoestima e felicidade no teto de casa e vamos juntas estudar e aprender a cuidar mais de nós mesmas.
Força nos pincéis galeraaaa.
Beijos e até a próxima